F1 – Sauber garante que negocia apenas com a Ferrari para motor de 2014
sábado, 2 de fevereiro de 2013 às 14:22A Sauber garante que não tem acordo com nenhuma fabricante de motores visando a temporada 2014 da F1, quando os propulsores V6 turbo irão substituir os atuais V8 aspirados. A equipe negocia apenas com a Ferrari, sua atual parceira, desmentindo relatos de uma mudança para a Mercedes.
“É uma situação muito interessante para as equipes clientes no momento. Há muita coisa que não está clara, por isso é muito difícil se envolver nesse tipo de negociação”, disse Monisha Kaltenborn, chefe da equipe. “Para nós, que temos uma parceria com a Ferrari há mais de 10 anos, seria um caminho natural. Mas eles também têm dificuldades, porque nada foi esclarecido até o último detalhe”.
“É extremamente desafiador, e um medo que temos como equipe privada é termos certeza de que não teremos qualquer desvantagem em comparação com as equipes das fabricantes. Tudo se resume a ter o motor, saber os detalhes técnicos do mesmo e saber o impacto que terá sobre o nosso projeto”, prosseguiu ela.
“Só para ficar muito claro sobre isso, não estamos falando com qualquer outra montadora, ao contrário do que foi relatado”, finalizou Monisha.
clientes, detalhes, equipe, fabricante, monisha kaltenborn, montadora, motor, sauber, turbo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.