F1 – Sauber em crise, culpa a Ferrari

quarta-feira, 20 de agosto de 2014 às 14:31

Sauber e Ferrari

A Sauber destacou sua “unidade de potência” como uma das principais causas de suas dificuldades em 2014.

A equipe suíça e a Caterham são as únicas equipes que ainda não marcaram um único ponto neste ano.

O engenheiro-chefe Giampaolo Dall’Ara disse na quarta-feira, numa entrevista a Auto Motor und Sport, que o C33 não é o melhor carro que a Sauber já produziu.

Mas também disse: “Nós recebemos o nosso novo motor tarde. E toda a informação associada a ele”.

Dall’Ara está se referindo, é claro, ao fato de que a Sauber é cliente da Ferrari, cujo ex-chefe de motores Luca Marmorini admitiu que o V6 turbo foi projetado em Maranello pequeno e, portanto, de fraca potência.

“O plano para o primeiro teste foi para aprender e resolver os problemas de confiabilidade. Infelizmente, os tempos por volta foram decepcionantes”, disse Dall’Ara na quarta-feira.

“Os números mostram isso muito claramente. Falta-nos velocidade máxima”, acrescentou.

“É claro que o nosso motor não está no nível da Mercedes. E apesar da nossa boa cooperação com a Ferrari, estamos de mãos atadas. Mesmo a Ferrari está assim por causa da homologação do motor”.

No entanto, Dall’Ara expressou confiança que a Sauber pode fazer progressos na última parte da temporada e recuperar o atraso sobre a Lotus e Toro Rosso.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.