F1 – Sauber e Manor pedem pagamentos adiantados à Ecclestone
segunda-feira, 23 de novembro de 2015 às 12:53
Sauber e Manor
A Manor e Sauber são as últimas equipes da F1 a pedirem à Bernie Ecclestone um adiantamento em seus pagamentos do campeonato para o próximo ano, segundo o site Autosport.
Isto após um pedido feito pela Force India no mês passado, que se acredita tenha sido aceito.
Os pedidos exigem o consentimento unânime das outras equipes antes de Ecclestone aprová-los.
As equipes recebem pagamentos da Formula One Management mensalmente com base no seu status histórico e sua posição no campeonato de construtores da temporada anterior.
Eles são pagos de fevereiro a novembro, deixando um déficit de caixa para dezembro e janeiro.
A produção chave dos carros novos tem lugar durante esses dois meses, tornando-se um desafio para algumas das equipes pequenas independentes pagarem as contas e fornecedores.
No inicio desta temporada, a Force India, Sauber e Lotus fizeram pedidos de adiantamentos para ajudar o fluxo de caixa, com alguns fornecedores pedindo dinheiro mais cedo do que o habitual após a Caterham e Marussia entrarem em concordata, e essas solicitações foram aprovadas.
adiantamento, bernie ecclestone, campeonato de construtores, caterham, concordata, déficit, f1, fluxo de caixa, fom, force india, fornecedores, lotus, manor, marussia, sauber, status
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.