F1 – Sauber diz que pódio não vai influenciar o futuro de Kobayashi

segunda-feira, 8 de outubro de 2012 às 11:03

O pódio de Kamui Kobayashi no GP do Japão não deverá ter um impacto significativo em suas chances de ficar na Sauber no próximo ano, afirmou a CEO da equipe, Monisha Kaltenborn.

“Para nós, realmente não mudou muito”, disse ela. “Não teria sido o contrário. Se ele não tivesse tido um bom resultado, não poderíamos dizer que ele não estaria aqui no próximo ano. Estamos no processo de tomar nossa decisão e o conhecemos muito bem. Conhecemos bem os seus pontos fortes, então não precisamos de resultados desse tipo para isso”.

Contudo, Kaltenborn admitiu que o pódio de Kobayashi trouxe aspectos positivos que podem aumentar as chances de o japonês ficar na equipe.

“Creio que é importante para ele mostrar resultados assim pelo seu próprio bem e por sua carreira, porque, olhando os fatos, ele vem tendo uma temporada dura. Você precisa ter cuidado ao julgá-lo como piloto, porque, olhando a maioria dos pódios que tivemos, ele foi o melhor na classificação naquelas corridas”.

“Por causa disso, ele teve certas restrições nos pneus, na estratégia, e pudemos simplesmente arriscar com o outro carro: o risco valeu a pena e deu resultado. Acredito que ele vinha tendo pouca sorte neste ano, e já era hora de começar a ter sorte”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.