F1 – Sauber diz que não teve escolha em relação a Simona de Silvestro

quinta-feira, 2 de outubro de 2014 às 10:27

Simona de Silvestro e Monisha Kaltenborn

Monisha Kaltenborn afirmou que não teve escolha a não ser dispensar Simona de Silvestro da equipe Sauber por causa do risco financeiro envolvido.

“Nós queríamos ajudá-la desde o começo, e eu particularmente fiz isso desde o primeiro dia em que ela visitou nosso escritório em Hinwill e explicou o que queria fazer”, declarou Kaltenborn.

“Fomos bastante abertos em relação aos riscos para ela, ela aceitou e é incrivelmente motivada e determinada, o que é impressionante”.

“Acho que ela provavelmente é a única (mulher) – olhando sua carreira até agora – que poderia correr na Fórmula 1. Porém, você precisa ter todo o pacote e também entregar o que prometeu. O mundo é assim. Você pode gostar de algo e querer apoiar isso ao máximo, mas também tenho minhas responsabilidades”.

Kaltenborn disse que a Sauber ainda está trabalhando para definir o futuro do cargo de afiliada de Simona na equipe, mas disse que gostaria de apoiar a piloto suíça se for possível.

“Nós tivemos de tomar uma certa decisão; fizemos isso, e eu ainda gostaria de apoiá-la de qualquer maneira possível. Por essa razão, eu disse ‘vamos dar um tempo e ver o que podemos fazer’. Não sei se podemos fazer alguma coisa por ela, mas creio que vale a pena dar um tempo e pelo menos avaliar diferentes opções. Acho que muito depende dos empresários dela, da situação e dos planos deles”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.