F1 – Sauber diz que é cedo demais para julgar Gutierrez

sexta-feira, 26 de abril de 2013 às 10:22

Esteban Gutierrez

A chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, afirmou que a equipe vai prestar atenção nas performances de Esteban Gutierrez após um início de ano difícil, mas ela admite que é cedo demais para julgar o mexicano.

“Muito tem a ver com a performance do carro, então você precisa ter cuidado para não começar a fazer avaliações depois de quatro corridas, mas sim, temos de prestar bastante atenção nele e ver se as expectativas são satisfeitas ou não”, declarou Kaltenborn ao site Autosport.

“Não temos dúvidas sobre suas capacidades mentais de superar os problemas e compreendê-los. Contudo, ele está enfrentando dificuldades com sua performance no momento. Então, precisamos tentar nos concentrar em extrair seu potencial, pois sabemos que está lá”.

“A consistência não está lá agora. É claro que podemos dizer que, quando você contrata um estreante, não pode esperar nada neste estágio. Acho que, após quatro provas, é cedo demais para fazer esse tipo de avaliação. Por um lado, você não pode esperar tanto, mas por outro lado, tem de esperar muito, porque suas oportunidades são limitadas. E é difícil equilibrar isso”.

“É necessário lhe dar uma chance, mas, ao mesmo tempo, sabemos que, como equipe, nós não temos tantas chances, e tudo o que você fizer em uma temporada pode ter um impacto direto em suas finanças para o futuro. Portanto, é uma decisão difícil”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.