F1 – Sauber desconfia do uso de motores “antigos” no futuro

quinta-feira, 17 de setembro de 2015 às 16:49

Monisha Kaltenborn

Monisha Kaltenborn, da Sauber, diz que permitindo o uso de motores de um ano de idade na F1 traz o risco de “distorcer” a competição entre equipes.

A Manor foi autorizada a usar motores Ferrari de 2014 nesta temporada depois de explorar uma brecha nas regras que era necessário apenas a permissão da concessionária para o uso dessas unidades de potência.

Esta regra foi corrigida, mas o assunto foi discutido na reunião de segunda-feira do Grupo de Estratégia, da qual Kaltenborn não faz parte, e entende-se que o regulamento será revisto novamente para permitir diferentes especificações.

Kaltenborn disse que permitindo motores “antigos”, irá criar um campeonato de dois níveis.

“Idealmente, não acho que deva ter uma opção como esta”, disse Kaltenborn. “Estamos tentando agrupar as pessoas e não criar um ambiente onde existem carros A e B. De uma forma está distorcendo um pouco a competição ou criando uma competição dentro da competição. Não é o ideal”.

Embora admitisse que a F1 pode ter de introduzir a medida para permitir que algumas equipes sobrevivam, ela sugeriu que esta decisão poderia criar um precedente para outras regras.

Kaltenborn acrescentou: “É claro que, se uma equipe está tendo muitas dificuldades, ela terá que ir por esse caminho. Você não quer dizer ‘eu prefiro fechar’ e não seguir essa opção. Se uma equipe tem que fazer isso por um ano, por que não?”

“Mas não acho que isto deva criar um precedente agora para outras coisas no futuro”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.