F1 – Sauber demitiu van der Garde para salvar 330 empregos

sexta-feira, 6 de março de 2015 às 10:11

Giedo van der Garde

A Sauber está envolvida em problemas legais apenas uma semana antes dos primeiros treinos livres em Melbourne.

Soube-se na quinta-feira que, com um contrato válido para 2015, Giedo van der Garde está processando a equipe suíça em Melbourne e exigindo correr neste ano.

O caso do holandês se baseia em uma sentença recente na Suíça, onde foi determinado que van der Garde de fato deveria ficar com uma das vagas que acabaram sendo preenchidas por Felipe Nasr e Marcus Ericsson em 2015.

“Estamos em um processo com Giedo van der Garde”, confirmou a Sauber ao jornal suíço Blick. “Nós encerramos o contrato dele, mas tivemos boas razões. Tomamos nossa decisão pensando no interesse da equipe e de seus 330 empregados”.

A Auto Motor und Sport relatou que outro piloto a quem uma vaga de titular para 2015 foi prometida – Adrian Sutil – também está processando a Sauber.

No entanto, o correspondente Tobias Gruner disse que o processo está ocorrendo apenas na Suíça, e Sutil está buscando “indenização, e não uma reintegração forçada” da organização baseada em Hinwill.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.