F1 – Sauber critica proposta do parque fechado na sexta-feira

quinta-feira, 26 de julho de 2012 às 12:44

F112-perez-inglaterra-sexta350A Sauber rejeitou as alegações de que a expansão da regra do parque fechado da Fórmula 1 poderia reduzir os custos.

A Auto Motor und Sport da Alemanha relatou que uma sugestão de uma equipe de ponta para cortar custos é que os mecânicos e engenheiros sejam proibidos de trabalhar nos carros em uma sexta-feira fora do período de 180 minutos de treinos.

A lógica aparente é que, com o trabalho não sendo permitido no período de parque fechado entre a classificação e a corrida, a regra poderia reduzir o tamanho das equipes de 60 para 50 pessoas.

Porém, a Auto Motor und Sport alega que as equipes pequenas não gostaram da idéia, alegando que elas precisam das sextas-feiras para testar partes novas e não têm os simuladores de alta tecnologia que as competidoras de ponta possuem em suas sedes.

E Beat Zehnder, diretor da equipe Sauber, sugeriu que o plano nem sequer é necessário. “Fomos para Hockenheim com 47 pessoas, e testamos normalmente”, disse ele. “Não sei por que as equipes grandes precisam de 60 pessoas”.

A Auto Motor und Sport também revelou que as propostas para nomear Ferrari, Red Bull, McLaren, Mercedes, Lotus e Williams como fornecedoras exclusivas de carros para o restante do pelotão está definitivamente morta agora.

O relato disse que, devido ao fato de algumas das equipes menores terem ameaçado levar a proposta aos tribunais europeus, o novo Pacto de Concórdia continuará impedindo a venda do monocoque, da suspensão, do bico e de outras áreas fundamentais dos carros.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.