F1 – Sauber critica atitude da Ferrari sobre custos

quarta-feira, 5 de novembro de 2014 às 15:24

Sauber e Ferrari

A Sauber reagiu às reclamações do chefe da Ferrari, Marco Mattiacci que a Formula 1 não precisa de equipes pequenas em dificuldades.

Mattiacci sugeriu, após o GP dos Estados Unidos, que tinha pouca simpatia pelo sofrimento das nanicas da F1, já que ele sentia que corridas de grand prix apenas precisavam de equipes com modelos viáveis de negócios.

Essas alegações irritaram Monisha Kaltenborn, que acha que a Ferrari, fornecedora de motores da Sauber, deveria se preocupar com o que está acontecendo na parte de trás do grid.

Ela disse que os grandes fabricantes exigem um bom retorno sobre o dinheiro que gastam, e no momento em que isto não está acontecendo, vão sair como a BMW fez quando era dona da Sauber no final de 2009.

“Então, eu me pergunto como o seu modelo de negócio vai funcionar se não tiver o apoio deste tipo de parceiros ou fabricante?”

“Porque eu acho que, se o fabricante não colocar esse dinheiro, você teria um modelo de negócio que está morto. E eu sei o que eu estou falando”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.