F1 – Sauber confiante para um fim de semana competitivo em Monza

terça-feira, 1 de setembro de 2015 às 15:08

Sauber e Ferrari

Felipe Nasr e Marcus Ericsson acreditam que o recém-atualizado Sauber irá funcionar melhor no GP da Itália, enquanto a equipe procura manter sua marcação de pontos mais constante.

Depois de uma primeira corrida apagada para a revisada Sauber – completa com o atualizado motor Ferrari – em Spa, a equipe suíça está esperando que o circuito de Monza de alta velocidade se adapte melhor com as alterações.

Com Marcus Ericsson pontuando na Hungria e na Bélgica, ele procura manter seu sólido impulso de ritmo na Itália.

“Monza é o mais rápido circuito no calendário, e estou curioso sobre a velocidade máxima nas retas com o motor modificado”.

“É importante ter uma alta velocidade em linha reta, e ser rápido nas chicanes. Temos de encontrar um compromisso com o nível de downforce nos dando velocidade, mas também encontrar o ajuste ideal para um carro estável”.

Da mesma forma, Felipe Nasr está ansioso para usar este fim de semana para voltar a entrar nos Top 10, de onde não entra desde Mônaco.

“Eu estou ansioso para pilotar neste circuito novamente, e será a minha primeira vez em um carro de F1. A pista de alta velocidade deve se adequar bem ao nosso carro”.

“Precisamos encontrar um equilíbrio eficiente por ser rápido nas retas e não perder muito tempo nas curvas. Uma boa estabilidade de frenagem, bem como de tração nas saídas das chicanes, é importante”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.