F1 – Sauber cautelosa em relação à parceria com montadora
segunda-feira, 17 de agosto de 2015 às 9:35Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, diz que sua equipe precisa ter cuidado em relação a uma potencial parceria com uma montadora.
“A meta seria ter uma parceira forte”, declarou Kaltenborn ao site Autosport. “Sempre é necessário ter cautela quando se trata de fabricantes de motor e de se tornar uma equipe de fábrica”.
“Isso tem muitos aspectos positivos, mas, ao mesmo tempo, é uma ferramenta de marketing visando mostrar sua excelência técnica se você é uma montadora, e isso não é nada negativo”.
“Quando isso é alcançado algumas vezes – e aqui eu excluo a Ferrari, porque eles têm uma ligação diferente com a categoria – o objetivo foi cumprido e você pode sair”.
“O oposto também é válido, você tem de vencer. É a única coisa que uma equipe de fábrica pode fazer – o segundo lugar já é uma derrota. Se as vitórias não vierem, eles abandonam a categoria, como nós já vimos”.
“O importante é ter uma parceira forte que possua uma visão a longo prazo da categoria, independente de sua posição”.
autoracing, cautela, chefe, equipe, f1, fabricante, formula 1, formula-1, monisha kaltenborn, montadora, motor, noticias, parceria, sauber
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.