F1 – Sauber: Carro de 2018 será completamente diferente

quarta-feira, 6 de setembro de 2017 às 13:34
Sauber

Sauber

O carro Fórmula 1 de 2018 da Sauber será “completamente diferente” do projeto atual, diz Fred Vasseur, chefe da equipe.

A equipe está em último no campeonato dos construtores com cinco pontos e ficou cada vez mais distante do meio-campo, enquanto a temporada passava.

A Sauber foi prejudicada pela uso de um motor Ferrari de 2016, enquanto as interrogações sobre seu futuro no ano passado comprometeram o programa do projeto de 2017.

Tendo assumido o comando de Monisha Kaltenborn no meio desta temporada, Vasseur agiu rapidamente para cancelar um acordo planejado da Honda e garantir o mais recente motor Ferrari para o que ele chamou de “completamente novo” projeto de 2018.

“O carro já está no túnel de vento e acho que estamos fazendo um trabalho decente”, disse Vasseur.

A Sauber ainda está trabalhando com a natureza exata de sua parceria com a Ferrari e se envolverá quaisquer componentes adicionais, embora Vasseur tenha sugerido previamente que a colaboração não chegará ao nível do arranjo da Haas com a Ferrari.

“Ainda estamos discutindo os parâmetros da colaboração da Ferrari, mas provavelmente será inferior a 20%”, disse Vasseur. “O carro atual é de 2016 e para tentar e ir até 2018, temos que começar do zero”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.