F1 – Sauber apóia medidas de controle de custos da FIA

terça-feira, 17 de setembro de 2013 às 10:54

Monisha Kaltenborn

A chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, apoiou o desejo do presidente da FIA, Jean Todt, de endurecer as medidas de cortes de custos, apesar de achar que isso deveria ter sido feito antes.

“Claramente, isso deveria ter sido feito mais cedo, mas antes tarde do que nunca”, declarou ela ao site Autosport. “Já passou da hora de algo ser feito – não importa onde você faça”.

A Sauber vem enfrentando seus próprios problemas financeiros neste ano, mas conseguiu progredir graças a um acordo com três companhias russas.

E Kaltenborn aprova a intervenção da FIA para melhorar ainda mais a situação, com os esforços visando fazer com que a federação policiasse um Acordo de Restrição de Recursos tendo sido bloqueados pela Red Bull no passado.

“Só precisamos ter, e sempre dissemos isso, uma federação que esteja ativamente envolvida nisso, porque dá credibilidade a todo o sistema”, disse ela.

“É como as regras técnicas. A credibilidade existe porque nossa federação está policiando, e isso é o que precisamos fazer com os custos. Eu realmente acredito que já passou da hora”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.