F1 – Sauber apoia ideia “revolucionária” de Mosley

quinta-feira, 30 de abril de 2015 às 10:17

Monisha Kaltenborn

A Sauber expressou seu apoio à sugestão de Max Mosley de dar mais liberdade nas regras para as equipes de Fórmula 1 se elas aceitarem um teto orçamentário.

“Como equipe, nós sempre dissemos que um teto orçamentário é o único caminho sensato a ser seguido”, declarou Monisha Kaltenborn, chefe da equipe, ao site Autosport. “Isso deixa todos em uma região saudável de quanto você deveria estar gastando”.

“Com a ideia de Max, ele fez o máximo possível para intensificar o desafio técnico e de engenharia. Não creio que há algum outro conceito que permitiria maximizar essa parte – que é a essência da Fórmula 1. A categoria se trata principalmente das corridas, mas também da engenharia”.

Com os esforços do ano passado visando controlar os custos tendo sido frustrados pelas equipes maiores, Kaltenborn diz que uma atitude radical agora é necessária.

“Max expressou uma ideia boa e interessante – e você precisa de visões na Fórmula 1 atual. Para mim, esse tipo de visão mostra que talvez uma espécie de Revolução Francesa seja necessária na categoria, porque naquela época isso também dizia respeito à liberdade e à igualdade. Talvez seja hora de uma Revolução Francesa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.