F1 – Sauber afirma “estar pagando por erros”

segunda-feira, 3 de outubro de 2011 às 16:54

f111-perez-china350A Sauber afirmou que só está atrás da Force India no atual campeonato de construtores da Formula 1, devido aos seus próprios erros cometidos ao longo desta temporada.

A incerteza sobre o regulamento dos difusores, que pairou sobre a categoria mais sofisticada do automobilismo mundial, no meio do campeonato de 2011, também foi um fator prejudicial para a equipe, segundo a mesma.

Com cinco corridas para o fim da atual temporada da F1, a Sauber se encontra na sétima posição no mundial de construtores, com 12 pontos de desvantagem para a Force India, sua rival mais próxima no campeonato, que inclusive conquistou o seu melhor resultado da temporada no último grande prêmio, com seus dois carros marcando pontos em Cingapura.

Segundo Peter Sauber, a exclusão dos dois carros de sua equipe do Grande Prêmio da Austrália, onde foram encontradas irregularidades técnicas no tamanho das asas dos monopostos de Kamui Kobayashi e Sergio Perez, foi um duro golpe para a equipe na disputa do mundial de construtores. A dupla falha na caixa de câmbio de seus carros, em Monza, também foi outro fator prejudicial à equipe suíça.

“O que aconteceu na Austrália nos prejudicou e agora mais recentemente os problemas com as caixas de câmbio”, disse Sauber. “Não fossem esses problemas, estaríamos na frente da Force India”.

“No presente momento estamos pagando por nossos erros”, disse Monisha Kaltenborn, diretora da Sauber.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.