F1 – São Paulo acredita que poderia realizar GP do Brasil de forma segura

sexta-feira, 24 de julho de 2020 às 16:33

GP do Brasil em Interlagos

A cidade de São Paulo gostaria de receber o GP do Brasil de Fórmula 1 neste ano, apesar da pandemia do coronavírus. A corrida foi cancelada por decisão da categoria nesta sexta-feira.

“Tanto as autoridades sanitárias do estado e do município desenvolveram protocolo para eventos automobilísticos. Não há, desde já, qualquer proibição para a realização desde que aconteça sem público. Fomos notificados da decisão e respeitamos a decisão”, disse o prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

“Enviamos todos os dados à realização do evento mostrando que realidade da cidade e do estado é bem diferente do país. A projeção mostra que em novembro estaríamos em situação bem melhor do que estavam os países europeus onde já tivemos a realização do GP”, completou ele.

O Brasil foi um dos quatro GPs cancelados hoje, todos nas Américas: Canadá, EUA e México. Outros sete previstos para 2020 já estavam descartados: Austrália, Holanda, Mônaco, Azerbaijão, França, Cingapura e Japão.

A corrida na China também deverá ser cancelada em breve. A F1 espera adicionar cinco GPs na Ásia e no Oriente Médio aos 13 já confirmados na Europa: Vietnã (15/11), Malásia (22/11), dois no Bahrain (06/12 e 13/12) e Abu Dhabi (20/12).

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.