F1 – Santander Brasil é o novo patrocinador de Bruno Senna
sexta-feira, 2 de março de 2012 às 17:44
O Santander Brasil acaba de ampliar a sua presença na Fórmula 1 ao acertar o patrocínio pessoal ao piloto Bruno Senna. Dessa maneira, o Santander, que já é patrocinador de Felipe Massa, passa a ser parceiro dos dois pilotos brasileiros na principal categoria do automobilismo internacional em 2012.
O apoio do Santander Brasil a Bruno Senna, na verdade, é um reencontro. Os dois já foram parceiros em 2007 e 2008, quando o piloto atuava na GP2, que é considerada a principal serie de acesso à Fórmula 1.
Com o novo patrocínio, Bruno passa a ter o logo do Santander no capacete e no boné, além de fazer parte de futuras peças de comunicação do banco. A aliança complementa a estratégia de exposição de marca da instituição financeira na Fórmula 1. No Brasil, além do patrocínio à escuderia Ferrari, a Felipe Massa e agora a Bruno Senna, o banco fará ativações de marca e ações de relacionamento durante o Grande Prêmio de Interlagos.
“O apoio ao mais novo brasileiro na principal categoria de automobilismo mundial reforça a atuação do Santander em incentivar talentos do País e valoriza o sobrenome Senna, que está marcado na história e em nossos corações”, afirma Fernando Byington Egydio Martins, vice-presidente executivo de Marca, Marketing, Comunicação e Interatividade do Santander. O executivo ressalta que a parceria com grandes nomes do esporte nacional também ganha espaço no futebol, com Pelé e Neymar. “Todos eles são brasileiros, talentosos e fazem acontecer. São grandes inspirações para todos nós e serão grandes embaixadores da nossa marca.”
Em Mônaco, onde mora durante a maior parte do ano, Bruno comemorou a volta de uma parceria de sucesso. “O Santander estava ao meu lado quando conquistei minhas vitórias mais importantes, em pistas de grande tradição como Barcelona, Monte Carlo e Silverstone”, lembrou o piloto da Williams. “Será um enorme prazer retomar essa ligação com uma marca que sabe usar tão bem a Formula 1 como plataforma de marketing. É uma honra estar associado ao Santander. Quando começamos a parceria lá atrás, a idéia era alcançar a Fórmula 1 juntos. Fico feliz que isso tenha acontecido”, completou o paulista de 28 anos, que neste fim de semana participará em Barcelona da terceira e última bateria de testes de pré-temporada.
No mês passado, o Santander reforçou sua participação no automobilismo ao renovar seu contrato de patrocínio à escuderia Ferrari até 2017. O acordo anterior, com duração de cinco anos, terminaria no final de 2014. Assim, o Santander consolida seu relacionamento com a prestigiosa marca e sua estratégia de patrocínio, com a qual tem obtido excelentes resultados desde seu início em 2010. Além disso, o banco continua sendo o principal patrocinador de quatro dos Grandes Prêmios mais importantes da Fórmula 1 (Itália, Reino Unido, Alemanha e Espanha), mantendo ampla presença nos Grandes Prêmios da Europa e Brasil.
A Fórmula 1 possui uma audiência internacional acumulada de cerca de 2 bilhões de pessoas por ano. O Brasil corresponde ao país com maior audiência do campeonato, contando com 20 milhões de pessoas por GP.
automobilismo, autoracing, bruno senna, categoria, f1, felipe massa, noticias, patrocinador, piloto, presença, santander
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.