F1 – Sanções dos EUA colocam em risco a carreira de Sirotkin
terça-feira, 15 de abril de 2014 às 10:58
Sergey Sirotkin
O futuro de Sergey Sirotkin na Fórmula 1 está repentinamente em dúvida. Ligado a um acordo de resgate russo que teria salvado a Sauber do colapso financeiro no ano passado, Sirotkin é patrocinado pelo banco russo SMP.
O banco é de propriedade de Boris Rotenberg, que, segundo relatos, tem fortes ligações com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
A agência de notícias russa Ria Novosti agora relata que a ligação de Rotenberg com Putin colocou em risco o futuro de Sirotkin na Fórmula 1, junto com vários outros atletas russos.
Isso porque Rotenberg, um “amigo de infância” de Putin, foi incluído nas sanções dos Estados Unidos e da Europa contra o comportamento da Rússia na crise da Ucrânia.
O SMP Racing, divisão de automobilismo do banco, confirmou que suas contas bancárias europeias foram congeladas, descrevendo o ato como “chantagem política”.
“Nós pedimos à Europa e aos Estados Unidos para escutarem a voz da razão e remover o limite sobre a participação de atletas russos em competições internacionais”, acrescentou o SMP.
acordo, autoracing, banco, boris rotenberg, crise, equipe, estados unidos, europa, f1, formula 1, formula-1, noticias, presidente, proprietario, resgate, russia, sanções, sauber, sergey sirotkin, smp, ucrania, vladimir putin
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.