F1 – “Samurai” Alonso não vai tirar ano sabático

segunda-feira, 5 de outubro de 2015 às 17:28
f1-alonso-sainz-rostos-2015

Fernando Alonso e Carlos Sainz Jr

Fernando Alonso diz que ele pode ter sido mal interpretado pelo público.

De fato, os últimos rumores sobre o espanhol surgiram após o GP do Japão, onde houve uma certa ‘confusão’ dentro da McLaren-Honda envolvendo o chefe Ron Dennis, por Alonso ter comparado a unidade de potência Honda com um motor de GP2 adjetivado como “embaraçoso” pelo espanhol.

Alguns setores da mídia acreditam agora que um ano sabático em 2016 é mais provável do que uma temporada na parte de trás do grid para o bicampeão.

Mas seu compatriota Carlos Sainz, que está sempre perto de Alonso, diz duvidar disso.

“Sim, ele vai estar no grid no próximo ano, porque ele vai dar uma chance para a decisão (de ir para a McLaren) que ele tomou.”

“Nem tudo está indo bem no começo, mas eu acho que Fernando vai ficar e lutar”, disse o piloto da Toro Rosso ao jornal espanhol AS.

“A verdade é que este ano está sendo catastrófico para ele, para a McLaren e para a Honda, mas Fernando é um samurai que não joga a toalha. Não pode ficar pior, por isso tem que ir para a frente agora”, disse Sainz.

No entanto, nem todos estão convencidos de que a Honda está se preparando para dar um grande passo à frente em 2016.

Gary Anderson, ex-chefe técnico da Jordan e Jaguar, declarou: “Eu não vejo nenhum sinal de que a Honda tem feito algum progresso.”

“Eu não vi uma única evidência disso. Pelo contrário, todos os sinais são de que eles estão perdidos”, acrescentou.

Entretanto, existe a percepção pública de que Alonso é tão rápido quanto petulante. E depois das declarações explosivas em Suzuka – os rumores são que ele está agora à beira de abandonar o projeto – e está só colocando lenha na fogueira.

Mas ele disse à emissora espanhola Movistar: “Meu instinto natural em ganhar ou ser competitivo me faz parecer cruel às vezes.”

“Muitas pessoas estão acostumadas a me ver na TV 30 segundos após sair do carro – ainda tenso, cheio de adrenalina e todo suado depois de correr a 300 kph – e eu acho que tentar tirar conclusões assim é errado”, disse Alonso.

O piloto de 34 anos também rebateu as sugestões que lhe falta paciência, insistindo: “Você sempre deve ter paciência, pois mesmo quando as coisas estão indo bem há sempre corridas ruins, classificações, momentos.”

“Então você tem que ter paciência, não só no esporte mas na vida em geral”, acrescentou Alonso.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.