F1 – Salo apóia a decisão de Raikkonen

segunda-feira, 11 de novembro de 2013 às 10:17

Kimi Raikkonen

No final da semana passada, não havia nenhum sinal de que Kimi Raikkonen estava planejando ficar fora dos últimos dois GPs de sua carreira na Lotus.

A equipe inclusive divulgou suas expectativas oficiais para o GP dos Estados Unidos, passando a impressão de que o relacionamento agora tenso do finlandês com a Lotus havia se acalmado. Dentro de dois dias, a Lotus deu uma nova declaração, confirmando que Raikkonen está fora por causa de uma iminente cirurgia nas costas.

“Kimi estava se sentando confortavelmente ao fazer seu molde do assento na Ferrari na quinta-feira?” comentou Alan Baldwin, correspondente da Reuters, no Twitter. “Você poderia pensar que a Lotus adiaria a publicação de suas expectativas na sexta se houvesse um risco iminente de cirurgia”.

De fato, como o empresário de Raikkonen, Steve Robertson, afirmou que a cirurgia tinha de acontecer nesta semana por causa da “dor severa”, o momento do molde do assento da Ferrari também não é ideal. O jornal Gazzetta dello Sport disse que Raikkonen esteve em Maranello na última quinta, onde também se encontrou com seus novos chefes, Luca di Montezemolo e Stefano Domenicali.

Entretanto, Mika Salo, ex-piloto de Fórmula 1, apoiou a decisão de Raikkonen de não disputar as corridas de Austin e Interlagos a fim de passar pela cirurgia.

“Tem sido um problema para Kimi há muito tempo”, declarou o finlandês à emissora MTV3. “Ele teria de fazê-la no inverno de qualquer maneira, então, pensando em tudo o que aconteceu com a Lotus – os salários, a atmosfera cada vez pior – acho que foi a decisão certa. Isso lhe dará mais tempo para se recuperar antes do início dos testes em janeiro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.