F1 – Sainz: Vou tirar tudo do carro em menos de 10 voltas

segunda-feira, 1 de junho de 2020 às 15:49

McLaren

Entrar em um carro de Fórmula 1 e levá-lo ao limite é algo da realidade para a maioria de nós, mas Carlos Sainz, da McLaren, diz que está tão pronto para correr que levará apenas algumas voltas para tirar o máximo de seu carro. E isso ocorrerá depois de pelo menos cinco meses longe do McLaren MCL35.

Sainz, que se juntará à Ferrari no ano que vem como substituto de Sebastian Vettel, explicou a Will Buxton, da F1, em uma recente entrevista ao vivo no Instagram, como ele abordará o retorno ao cockpit depois de tanto tempo longe das corridas.

“Acho que serão necessárias algumas voltas para se sentir exatamente 100%, mas não muitas”, disse ele.

“E para encontrar o limite adequado de um carro de Fórmula 1?

“Talvez no TL1 você saia com um jogo duro de pneus, você força, esfria, força, esfria, força, de repente você coloca um novo conjunto e vai mais rápido e diz: ah, agora eu começo sentir as forças G e os pontos de frenagem e minha mente se adéqua a um carro de Fórmula 1.”

“Eu diria que em não mais do que 10 voltas estarei tirando 100% do carro.”

Os comentários de Sainz podem surpreender, já que vários pilotos já expressaram preocupação com o longo hiato entre os testes de F1 e a primeira corrida da temporada atrasada. George Russell, de Williams, disse recentemente que está pronto para capitalizar se outros estiverem “enferrujados” nas primeiras corridas.

No entanto, não será o caso de Sainz ir de 0 a 100 instantaneamente. Ele descreveu quanto tempo será o processo de preparação para sua primeira corrida novamente – e como a excitação aumentará junto.

“Primeiro quero voltar para ver meus engenheiros, meus mecânicos, conversar com eles, colocar tudo em dia.”

“Quero voltar para o simulador real da McLaren e começar a testar algumas coisas para me preparar para a primeira corrida, o que fará com que minha empolgação e adrenalina sejam ativadas. Isso significa que estamos perto da primeira corrida do ano.”

“E então a excitação da classificação, a emoção da corrida. Tudo vai ser passo a passo e é uma enorme construção que realmente estou ansioso para acontecer.”

Impulsionado por seu impressionante pódio de estréia no GP do Brasil de 2019 – corrida que você pode rever aqui  – Sainz ainda tem alguns meses com a McLaren antes de migrar para Maranello para substituir Sebastian Vettel.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.