F1 – Sainz, Vettel e Ricciardo não poderão participar do teste para jovens pilotos

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020 às 10:49

Carlos Sainz

Carlos Sainz e outros que irão trocar de equipe na temporada 2021 da Fórmula 1 foram informados que não poderão participar do teste para jovens pilotos na próxima semana.

A Renault revelou na semana passada que Fernando Alonso, bicampeão mundial de F1 com mais de 300 GPs disputados, recebeu permissão para participar do teste em 15 de dezembro.

O regulamento esportivo da FIA afirma que o teste para jovens pilotos não é aberto para aqueles que “competiram em mais de duas corridas do campeonato mundial de F1 durante sua carreira… a menos que sejam aprovados pela FIA”.

A notícia da permissão concedida a Alonso levou várias equipes que contrataram novos pilotos para 2021 a solicitar a chance de testá-los na próxima semana. Sainz, que vai trocar a McLaren pela Ferrari, disse no GP de Sakhir que aproveitaria a oportunidade de pilotar o SF1000 se possível.

Outros que trocarão de equipe no próximo ano incluem Sebastian Vettel, que vai para a Racing Point, e Daniel Ricciardo, se transferindo para a McLaren – apesar de eles terem dito anteriormente que não participariam do teste.

Em um e-mail para as equipes, Michael Masi, diretor de prova da FIA, confirmou que a permissão que Alonso recebeu não será estendida para seus rivais que vão trocar de equipe em 2021.

Masi disse às equipes que “para pilotos que participaram de mais de duas corridas de F1 em sua carreira, a aprovação da FIA será sujeita à condição de que eles não tenham competido em nenhuma corrida de F1 durante a temporada 2020”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.