F1 – Sainz: Toro Rosso está mais aberta desde a saída de Verstappen

quarta-feira, 10 de agosto de 2016 às 14:11
Carlos Sainz e Max Verstappen

Carlos Sainz e Max Verstappen

Carlos Sainz acredita que a Toro Rosso se tornou “mais equipe”, desde que Max Verstappen foi promovido para a Red Bull.

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, disse no início deste ano, que parte da razão para Verstappen trocar de lugar com Daniil Kvyat foi a “agitação considerável” na Toro Rosso.

Quando perguntado por Autosport se a dinâmica havia mudado desde que Kvyat chegou, Sainz disse: “A única coisa que mudou é que conheço Daniil muito mais das categorias anteriores”.

“Eu sei como ele trabalha, como ele age, nos conhecemos perfeitamente. Com Max, era um novo companheiro de equipe para mim”.

“Na dinâmica da equipe, talvez tudo esteja um pouco mais aberto, todos começaram a trabalhar um pouco mais juntos, talvez começaram a trabalhar mais como uma equipe”.

Sainz, que mantém que tinha e ainda tem um bom relacionamento com Verstappen, admitiu que a saída do holandês tirou o calor da situação, mas acrescentou: “Eu estava gostando”.

“Quando uma equipe tem dois companheiros fortes, haverá sempre alguma fricção entre os dois pilotos. Não que eu não estava gostando disso. Tivemos que lidar com isso, mas não vejo como uma situação ruim”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.