F1 – Sainz terá UP totalmente nova na corrida

Carlos Sainz

Carlos Sainz receberá um conjunto inteiramente novo de componentes da Renault depois de sofrer problemas de ignição na classificação para o GP do Brasil.

Quando saiu dos pits no começo da Q1 em Interlagos, Sainz começou a reduzir a velocidade antes de abrir sua primeira volta rápida e foi orientado a levar seu carro para o pitlane imediatamente.

A falha foi identificada como um problema nos cabos de ignição de seu MCL34, e a McLaren decidiu trocar todos os componentes da unidade de potência – motor de combustão interna, turbo, controle eletrônico, MGU-H, MGU-K e bateria.

Sainz não será punido por causa disso, já que ele largará no fim do pelotão de qualquer modo por não ter marcado tempo na classificação.

Apesar do artigo 34.6 do regulamento esportivo dizer que quaisquer modificações nas condições de parque fechado resultarão em uma largada dos pits, não é o caso de Sainz porque os componentes da UP são da mesma especificação.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.