F1 – Sainz também quer fazer teste de jovens pilotos

domingo, 15 de novembro de 2020 às 11:37

Carlos Sainz

Carlos Sainz admitiu que gostaria de obter uma autorização para testar o carro da Ferrari de 2020 no teste de Abu Dhabi no final da temporada no próximo mês.

O paddock ridicularizou recentemente o impulso da Renault para uma dispensa especial para que o bicampeão Fernando Alonso, de 39 anos, pudesse também fazer o chamado “teste dos jovens pilotos”.

Mas o compatriota espanhol Sainz diz que é na verdade uma atitude sensata para Alonso, que está de regresso à Fórmula 1, e também para os pilotos que estão mudando de equipe.

“É praticamente impossível para nós nos prepararmos para uma temporada com um dia e meio de testes”, disse ele, referindo-se ao programa de inverno severamente limitado para 2021.

“Vai tornar a minha primeira metade da temporada na Ferrari muito difícil, como será para Fernando e Ricciardo e companhia”, acrescentou Sainz.

Sainz admitiu, portanto, estar “interessado” em obter autorização para fazer um teste precoce na Ferrari. “Penso que não é segredo que gostaria de fazer esse teste para experimentar a Ferrari, mas não depende de mim, depende dos interesses pessoais das outras equipes que teriam que concordar e a FIA tem que dar o ‘ok'”, explicou.

“Não compreendo bem que o inverno seja apenas de três dias, o que é basicamente um dia e meio por piloto. Não sou muito favorável a isso”, concluiu Sainz.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.