F1 – Sainz: Situação desesperada ser ultrapassado pela Sauber

segunda-feira, 15 de maio de 2017 às 12:48
Pascal Wehrlein e Carlos Sainz

Pascal Wehrlein e Carlos Sainz

Carlos Sainz se sentiu em uma “situação desesperada” durante a sua luta contra Pascal Wehrlein no GP da Espanha já que a Sauber usa um motor Ferrari de 2016 que tinha mais potência nas retas do que seu motor Renault deste ano.

Sainz fez uma boa largada do 12º no grid para chegar ao Top 10, mas ficou atrás de Wehrlein depois do espanhol fazer a sua segunda visita aos boxes.

Sainz grudou na parte de trás do Sauber de Wehrlein no início do último stint, mas foi incapaz de passar já que a unidade de potência Ferrari de 2016 permitia que o alemão que afastasse.

Embora Wehrlein cruzasse em sétimo a linha de chegada à frente de Sainz, uma penalidade de cinco segundos o fez cair para oitavo. No entanto, marcou os primeiros pontos da Sauber da temporada.

“Foi a primeira vez que lutamos contra a Sauber. Foi um pouco de uma situação desesperada ver uma Ferrari 2016 mais rápida na linha reta do que o nosso carro”, disse Sainz.

“Tentei o meu melhor para passá-lo. Eu estava ficando lado a lado. Mas até a curva 1 ele ficava o tempo todo na parte interna e deixando a parte externa, onde é muito difícil de passar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.