F1 – Sainz se arrepende de ter ficado tanto tempo atrás de Hamilton

domingo, 27 de junho de 2021 às 14:27

Carlos Sainz

Carlos Sainz admitiu que deveria ter descontado a volta que tinha tomado de Lewis Hamilton no GP da Estíria antes do que acabou fazendo.

Um primeiro stint impressionante com os pneus médios permitiu a Sainz passar de P12 para P7 após a primeira rodada de paradas nos boxes.

Assim que o espanhol despachou Lance Stroll na volta 45 na curva 4, Sainz começou a perseguir Lando Norris, que estava em P5.

Quando ele começou a chegar em Norris, Sainz se aproximou de Hamilton, que havia colocado uma volta nele mais cedo.

O espanhol ficou várias voltas atrás do heptacampeão antes de ultrapassá-lo a curva 4.

Refletindo sobre estar preso atrás da Mercedes, Sainz ficou frustrado por não ter tentado passar antes, pois sentiu que tinha ritmo de corrida para disputar com Norris o P5.

“Conseguimos ter um primeiro stint muito forte no meio do pelotão, ultrapassando praticamente todos ali com um ritmo muito bom e depois um cenário muito estranho porque eu estava com duros muito novos, tinha Lando na frente e sabia que poderia pegá-lo com ar limpo, mas de repente me vi atrás de Lewis e duvidei por cinco, dez voltas se deveria segui-lo e tentar pegar Lando, mas de repente percebi que Lewis estava lutando um pouco com os pneus, acelerei e descontei a volta ”, disse Sainz à Sky Sports F1.

“O problema é que já era tarde demais para pegar Lando.”

Sainz não tem certeza se teria conseguido superar seu ex-companheiro de equipe da McLaren, mas tem certeza de que teria havido “uma boa luta”.

“Pelo menos uma boa luta,” Sainz acrescentou. “Acho que teria sido muito divertido disputar com Lando nas últimas cinco voltas.”

“Sim, porque a parte mais difícil foi feita, ultrapassar todo o segundo pelotão e agora eu tinha um novo conjunto de pneus para pegar Lando e de repente eu passei 15 voltas atrás de Lewis, esfregando minha dianteira em alta velocidade apenas tentando entrar na zona do DRS para ver se ele por algum motivo me deixaria passar. No final, eles realmente fizeram, eles se comportaram como cavalheiros, como a Mercedes sempre se comporta e ele me deixou passar, mas era um pouco tarde demais.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.