F1 – Sainz: Renault pode melhorar em todos os aspectos

Carlos Sainz

Carlos Sainz acredita que a Renault possa fazer melhorias em “todos os aspectos” de seu carro 2018 de Fórmula 1, apesar do forte início de temporada da equipe.

A Renault está atualmente vencendo a batalha no meio-campo, tendo desfrutado de seu início mais forte em uma temporada desde o retorno ao status de equipe de fábrica em 2016. A equipe tem sido a mais consistente entre suas rivais neste ano e só não conseguiu marcar pontos em uma ocasião na Áustria.

“A Haas tem sido uma surpresa, mas o alvo da Renault está se movendo um pouquinho mais à frente, para a Red Bull e Ferrari. Em última análise, os três primeiros ainda são nosso alvo, de certa forma”, explicou Sainz.

“No lado do carro, todos os aspectos podem ser melhorados. Eu não posso apontar para um que não pode ser melhorado no momento nesta equipe”.

A Renault atualmente conta com 19 pontos de vantagem sobre a Haas na metade do campeonato, apesar de ter sido superada pela americana na primeira jornada tripla da Fórmula 1, levando Nico Hulkenberg a nomear a Haas como a maior ameaça da montadora francesa em 2018.

Sainz ressaltou que seus comentários são construtivos e não uma crítica ao carro da equipe em 2018, acrescentando que está confiante de que a Renault pode manter sua atual posição de quarto lugar no campeonato de construtores.

A Renault está preparada para ser impulsionada por uma série de atualizações – incluindo uma nova asa dianteira – no GP da Alemanha deste fim de semana, com o objetivo de reforçar seu domínio sobre o quarto lugar.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.