F1 – Sainz quer provocar oportunidades com a Red Bull

quinta-feira, 30 de junho de 2016 às 14:31
Carlos Sainz e Daniel Ricciardo

Carlos Sainz e Daniel Ricciardo

Carlos Sainz acredita que pode “provocar oportunidades” para ganhar uma promoção para a equipe sênior da Red Bull antes de seus contratos atuais de piloto expirarem.

Christian Horner, da Red Bull, disse na quarta-feira que Daniel Ricciardo e Max Verstappen estavam sob contrato até o final de 2018, enquanto Sainz teve seu contrato com a Toro Rosso estendido para 2017.

Enquanto os contratos atuais sugerem que Sainz não vai encontrar uma abertura para ser promovido da Toro Rosso por outros dois anos pelo menos, ele acredita que pode influenciar a situação contratual da Red Bull antes disso.

“Mesmo que os contratos estejam assinados para 2018, na F1 os contratos são apenas papeis que podem ser quebrados com muita facilidade”, disse Sainz.

“Meu trabalho é continuar fazendo boas corridas, e se eu continuar fazendo o mesmo em 2017, posso criar minhas próprias oportunidades”.

“Se eu provocar oportunidades, elas virão. Esse será o meu trabalho e meu foco agora. O que eu sei é que eles estão me mantendo porque querem me ter aqui em caso de algo acontecer”.

“A equipe sênior está um pouco lotada no momento, por isso vou ter que esperar. Mas estou convencido se eu continuar fazendo boas corridas, eles vão encontrar uma opção para mim”.

“Sabendo que tenho um assento garantido para 2017, posso forçar ao máximo sem pressão”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.