F1 – Sainz quer novo contrato com a McLaren para 2021

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019 às 15:28

Carlos Sainz

Carlos Sainz indicou que vai querer ficar na McLaren além do final do seu contrato em 2020. Em uma pesquisa oficial de Fórmula 1 votada pelos próprios pilotos, o espanhol Sainz foi eleito o quarto melhor da temporada 2019.

E o piloto de 25 anos quer continuar a avançar em 2020. “Não há objetivos exatos para 2020, mas é muito importante que a progressão não pare e continuemos a chegar nas equipes que estão na frente”, disse ele em um evento de patrocínio em Madrid.

“2020 é um ano para seguir a tendência atual, então para 2021 e 2022 não sabemos o que vai acontecer. A minha preocupação em ir para as férias é zero”, prosseguiu.

Sainz admite que terminar novamente em sexto lugar no campeonato de pilotos, e marcar outro pódio, será “difícil” para 2020. “O início da temporada será semelhante ao final de 2019, com três equipes dominantes, mas espero que sejamos os primeiros a conseguir reduzir essa diferença de um segundo para essas equipes”, comentou.

E depois, no final do próximo ano, o seu atual contrato com a McLaren expira. “É muito cedo para falar de 2021”, declarou ele. “Mas não escondo que estou muito feliz com este projeto e mais um passo em frente vai me motivar ainda mais”.

“Neste momento não há razão para olhar para outro lugar, porque estou muito feliz na McLaren. 2021 é uma grande oportunidade para todos – para a F1, para as equipes, para os pilotos – para começar do zero. Espero que seja mais competitivo e ainda mais divertido”, afirmou Sainz.

Ele acha que parte da razão para o seu próprio crescimento na forma este ano foi a estabilidade proporcionada pela McLaren. “Meus primeiros três anos na Red Bull foram por um ano de cada vez e, embora fossem muito bons, eu não tinha a estabilidade e o projeto de médio prazo que agora tenho com a McLaren”, lembrou Sainz.

“Isso também significa não ter que brigar com meu colega de equipe temporada por temporada, porque todo ano alguém ia para a Red Bull e alguém ficava na Toro Rosso. Agora estou ao lado de Lando (Norris) e nos damos muito bem e tenho certeza de que isso está ajudando a equipe a seguir em frente”, declarou.

“Eu realmente queria uma situação como esta porque sabia que tinha potencial”, acrescentou ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.