F1 – Sainz: Precisamos melhorar em todas as áreas

segunda-feira, 6 de maio de 2019 às 16:21

Carlos Sainz

Carlos Sainz Jr. está satisfeito com o progresso da McLaren até em 2019, mas insiste que “todas as áreas do carro precisam ser melhoradas” se quiserem alcançar as três melhores equipes.

O espanhol marcou seus pontos para sua nova equipe no GP do Azerbaijão – Circuito da Cidade de Baku, ao conquistar o P7 na corrida.

Apesar dos incidentes nas corridas anteriores em que esteve envolvido, o ex-piloto da Red Bull Toro Rosso Honda e Renault F1 acredita que a McLaren pode melhorar a MCL34, independentemente de onde ela esteja no meio-campo.

“Quase todas as áreas que eu acho que ainda precisamos melhorar”, disse Sainz. “Porque olhamos para a Mercedes, vemos onde estão, olhamos para a Ferrari e depois vemos os dados e vemos que todas as áreas do carro precisam ser melhoradas.”

Enquanto a equipe de Woking fez ganhos com o carro do ano passado, Sainz acredita que as melhores equipes são “um segundo mais rápidas” do que a McLaren agora, explicando por que a equipe precisa “melhorar em cada área”.

“Se nos compararmos com o meio-campo, só precisamos melhorar em pequenas áreas para chegarmos ao topo”, disse ele. “Mas não estamos nos comparando com isso. Estamos nos comparando a um carro que é um segundo mais rápido no momento do que nós. E esse é o objetivo, melhorar em todas as áreas.”

Além do ritmo da McLaren, Sainz ficou aliviado por ter uma ideia mais forte de como seu carro lida após as três primeiras corridas que foram embaladas por incidentes para ele.

“Em um nível pessoal, foi um alívio depois de três corridas em que eu tive exatamente o mesmo ritmo”, acrescentou Sainz. “Eu tive velocidade nas três primeiras corridas, mas por uma razão que ainda não entendi, foram três corridas consecutivas com bastante azar.”.

“Finalmente não tivemos nenhum problema e conseguimos demonstrar o que somos capazes de fazer.”

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.