F1 – Sainz poderia estar de mudança, mas não para a Renault

Carlos Sainz

Carlos Sainz

Carlos Sainz ainda pode deixar Toro Rosso no final do ano, apesar de um contrato firme com a Red Bull diz Helmut Marko.

No início deste ano, o espanhol disse que aspirava a uma mudança para avançar numa carreira de Fórmula 1 que ele diz estar estagnada.

Sainz foi lembrado, no entanto, por Marko de que correr em qualquer lugar fora da família Red Bull na próxima temporada não aconteceria, dado seu contrato com a empresa de bebidas energéticas.

Marko reconheceu no entanto que consideraria uma oferta de outra equipe, com a Renault uma possível candidata interessada nos serviços de Sainz.

Mas as discussões atuais e complexas envolvendo a McLaren, a Renault, a Honda e a Toro Rosso podem também ver a participação da equipe baseada em Woking em Sainz, pois o espanhol se encontra no centro das negociações entre as quatro partes interessadas e parte de um pacote de compensação subsequente.

No entanto, ao invés de cortar os laços com a Red Bull e seguir o que considera pastagens mais verdes, Sainz também pode permanecer na equipe e ser emprestado por um ano para Renault ou McLaren.

Admitiremos, no entanto, que o segundo prospecto só se materializaria se Fernando Alonso decidir lançar a toalha, uma eventualidade que o bicampeão parece relutante em fazer.

Uma formação Alonso-Sainz na McLaren poderia ocorrer, mas com Stoffel Vandoorne já contratado para 2018, permanecerá no reino da fantasia por enquanto.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.