F1 – Sainz permanecerá na Toro Rosso para 2017

quarta-feira, 29 de junho de 2016 às 13:44
Carlos Sainz

Carlos Sainz

A Red Bull exerceu sua opção sobre Carlos Sainz, que vai permanecer na Toro Rosso em 2017, confirmou Christian Horner.

Sainz foi preterido por um lugar na Red Bull quando Max Verstappen foi promovido no lugar de Daniil Kvyat no início deste ano, com Kvyat vindo para a Toro Rosso. Sainz tem impressionado desde então, e depois de Franz Tost dizer que espera manter o espanhol, Horner confirmou que a opção foi ativada.

“Bem, nós exercemos a opção (de Sainz) no início desta semana, então ele está comprometido com a Red Bull para os próximos 12 meses”, disse Horner. “Como todos os pilotos, ele está comprometido com a Red Bull Racing e então podemos colocá-lo onde quisermos. Claro que está atualmente na Toro Rosso, onde vai estar no próximo ano”.

Perguntado se a Red Bull precisou se movimentar rapidamente com Sainz para impedi-lo de ser contratado por outra equipe, Horner respondeu: “Não, nós temos até o final do ano para assumir a opção, mas escolhemos fazê-lo mais cedo para deixar sua cabeça descansar”.

E Horner espera que Kvyat permaneça ao lado de Sainz já que ele sente que ainda há mais potencial no piloto russo.

“Eu ficaria surpreso (se houver mudanças), para ser honesto com você. Eu acho que Kvyat continua o seu desenvolvimento. Você pode ver que ele está se encontrando agora e não há um candidato óbvio batendo à porta no momento, o que garante seu assento”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.