F1 – Sainz: P6 até que não foi ruim…

domingo, 14 de julho de 2019 às 14:21

Carlos Sainz – Silverstone 2019

Carlos Sainz, da McLaren, reconheceu que se beneficiou do safety-car no meio da corrida, quando subiu do P13 na grid.

Sainz se recuperou-se de uma sessão de classificação relativamente sem brilho no sábado, onde conseguiu somente P13 para terminar em P6 na corrida de domingo no GP da Inglaterra em Silverstone.

Sainz foi um dos pilotos a parar quando o safety-car saiu na volta 20, mergulhando no box quando foi chamado para cobrir a recuperação do Alfa encalhado na brita de Antonio Giovinazzi.

Colocando pneus duros, a perda de tempo de pista de Sainz para um pitstop em velocidade normal significou que ele retomou à corrida em P7 e ganhou a posição de Sebastian Vettel quando o piloto da Ferrari bateu na Red Bull de Max Verstappen.

Ele conseguiu trazer sua McLaren para casa em P6. O companheiro de equipe Lando Norris, que largou à frente do espanhol, não teve a mesma sorte, tendo abandonado os seus pneus macios na 13ª volta antes do safety-car.

“Nada mal depois de começar em P13.” Ele sorriu depois. “Eu vou dizer que foi um começo muito bom.”

Tendo começado com os médios antes de sua mudança para duros, ele disse: “Eu estava conseguindo andar atrás do pessoal com macios, sabendo que eu tinha que mostrar o meu ritmo mais tarde na corrida.”

“Quando eles chegaram, comecei a dar voltas rápidas que abriram a janela do safety-car. Nós estávamos em uma parada, todo mundo estava em duas. E então o pneu duro não se degradou. ”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.