F1 – Sainz: P5 da Hungria é melhor que o da Alemanha
domingo, 4 de agosto de 2019 às 16:30Depois de conquistar a P5 em corridas consecutivas, Carlos Sainz Jr., da McLaren, disse que esta é muito melhor do que o da Alemanha no fim de semana passado, pois sentiu que poderia ter terminado melhor em Hockenheim.
Começou em P8, mas fez um trabalho rápido ao ultrapassar o companheiro de equipe Lando Norris, que começou uma posição à frente do jovem de 24 anos. Pierre Gasly na P6 foi lento e o francês perdeu lugares, e com Valtteri Bottas parando por uma nova asa depois de algumas voltas, Sainz viu-se em P5.
O piloto nascido em Madrid manteve o ritmo durante o resto da tarde, mas acabou sendo apanhado por Gasly, que colocou imensa pressão sobre o líder do meio-campo. No entanto, Sainz agarrou-se a outra P5 para a equipe de Woking e, desta vez, Sainz ficou contente.
“Esta posição deixa um gosto muito melhor do que a da Alemanha”, disse ele ao canal Movistar+. “Tivemos um ritmo muito bom e gerimos bem os pneus no primeiro tempo. A partir daí, foi apenas uma questão de defender a posição a partir de Gasly”.
Quando ele foi informado de que a sua luta pelo quinto lugar com Gasly não foi mostrada na transmissão, Sainz ficou surpreendido. “Não estava na televisão? Isso é estranho. Ele estava perto, mas nunca teve oportunidade de fazer uma jogada”, explicou.
Quando questionado sobre as suas ambições após as férias de Verão, Sainz tinha um objectivo claro: repetir o que fez nas duas corridas anteriores. “Vou tentar ficar em quinto novamente em Spa”, comentou.
“Estou gostando muito deste ano e pode ver-se. Além das três primeiras corridas, ganhámos muitos pontos na primeira metade do ano. Penso que temos que estar muito satisfeitos”, concluiu.
carlos sainz, f1, f1 gp hungria, f1 gp hungria 2019, f1 sainz, formula 1, hockenheim, lando norris, mclaren, noticias formula 1 mclaren
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.