F1 – Sainz nega ter questionado legalidade da Racing Point

segunda-feira, 9 de março de 2020 às 10:39

Racing Point

Carlos Sainz se distanciou de qualquer sugestão de que o carro de 2020 da Racing Point, chamado de “Mercedes rosa” por muitos no paddock, poderia ser ilegal.

O espanhol da McLaren deu a entender que os engenheiros com os quais trabalha não acreditam que a Racing Point copiou a Mercedes simplesmente estudando fotos.

“Eu perguntei aos meus engenheiros ‘por que nós não copiamos a Mercedes também?’ e eles me disseram que é impossível. Eu acredito neles e não vou dizer mais nada”, declarou ele recentemente.

Muitos encararam esses comentários como uma indicação de que a McLaren acredita que o carro da Racing Point pode não ter sido projetado totalmente de acordo com as regras.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de um protesto, Sainz disse ao jornal esportivo Marca: “Eu não sei. Isso é uma questão para a equipe. Mas eu nunca questionei a legalidade daquele carro”.

“O que eu comentei foi o espírito da McLaren, que é ser uma pioneira e uma equipe que inventa ao invés de copiar, que dita a tendência. Eu não estou interessado no que as outras equipes estão fazendo. Só quero ver a minha se tornando a referência e a líder a médio e longo prazo”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.