F1 – Sainz nega arrependimento por trocar McLaren pela Ferrari

sábado, 9 de janeiro de 2021 às 9:00

Carlos Sainz

Carlos Sainz fez a transição da McLaren para a Ferrari em 2021. O sonho de quase todos os pilotos, mas o timing da mudança não parece ser correto, agora que a Ferrari está lutando. Sainz chama de irritantes as sugestões de que ele tem que lamentar a sua escolha.

Sainz deixa a McLaren depois de um ano forte. A equipe chegou perto de uma vitória na Itália com Sainz e terminou em terceiro lugar na classificação dos construtores. Além disso, o motor Renault será substituído pelo Mercedes em 2021. A mudança para a Ferrari parece ser um passo atrás.

“Certamente foi um pouco irritante, porque todos estavam sugerindo que a Ferrari também seria muito ruim em 2021, e nunca se sabe na Fórmula 1”, disse Sainz em conversa com o Autosport.com.

“(A Ferrari) deu naturalmente um passo atrás em 2020, e foram os primeiros a admiti-lo, e a serem muito autocríticos. Mas as pessoas estavam apenas convencidas de que 2021 também iria ser uma luta”, prosseguiu.

Porque Sainz assinou um acordo de dois anos com a Scuderia e em 2022 as regras vão mudar, ele pensa que 2021 é muito menos importante. “(Foi) irritante na época, mas mantive a cabeça fria. Nunca disse algo de que me arrependesse. Acho que (estou) feliz por isso”, comentou o espanhol.

A Ferrari parecia ter dado um passo em frente no final de 2020. “(Parece) bom, mesmo sem ter guiado o carro, e sabendo o que realmente mudaram ou algo do gênero. Parece um pouco melhor para eles, e estou feliz por ver que estão seguindo em frente. Sempre disse que se há uma equipe capaz de mudar as coisas rapidamente na F1, para mim é a Ferrari”, concluiu Sainz.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.