F1 – Sainz não teve vida fácil na Red Bull: “Foi muito difícil”

domingo, 11 de outubro de 2020 às 7:40

Carlos Sainz

A Red Bull apoia muitos jovens talentos, mas a mão dura de Helmut Marko é por vezes um fardo para os jovens pilotos. Carlos Sainz deve muito ao austríaco, mas também o achou muito duro.

Em 2015, Sainz, juntamente com Max Verstappen, fez a sua estreia na Fórmula 1 na Toro Rosso. O espanhol fazia parte do programa Red Bull há anos e demonstrou em várias classes que era um dos melhores talentos.

No entanto, Verstappen seria preferido se um lugar ficasse disponível na Red Bull Racing, o que de fato ocorreu, e o próprio Sainz irá juntar-se à Ferrari após estadas em Renault e McLaren em 2021. “É muito dura”, disse Sainz sobre a formação da Red Bull.

“A Red Bull pode dar-lhe muito e eles certamente ajudaram na minha carreira. Tudo o que a Red Bull faz, simplesmente funciona. Eles trazem talento para a F1. Sim, isso é muito difícil, mas eles têm que o ser. No final, no entanto, são eles que pagam para dar uma oportunidade aos pilotos, para que possam ser tão duros quanto quiserem”, declarou Sainz ao site Motorsport-total.com.

A mão dura não diminui o respeito que Sainz tem por Marko. “Respeito realmente Marko por todo o trabalho que ele faz. O meu pai também me deu muitos conselhos e uma coisa fica realmente nas minhas mãos: ‘Tens que morder quando estás neste esporte, senão serás mordido'”, comentou.

“Em criança, era demasiado gentil e descontraído. Tive que me tornar mais duro e mais agressivo. A partir dos onze ou doze anos que realmente entraram em jogo”, concluiu o piloto da McLaren.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.