F1 – Sainz não se sente ameaçado por Schumacher

sábado, 10 de outubro de 2020 às 9:45

Carlos Sainz

Carlos Sainz desmentiu as especulações de que sua carreira na Ferrari poderia ser curta.

O atual piloto da McLaren foi contratado pela Ferrari para 2021, mas todos os comentários em Nurburgring são sobre Mick Schumacher, que deverá estrear pela Alfa Romeo no próximo ano.

“Nós esperamos trazer um jovem de nossa academia para a Ferrari”, declarou Mattia Binotto, chefe da equipe, ao Il Festival dello Sport. “Leclerc é rápido, um talento puro que está se desenvolvendo como um líder, então nós esperamos colocar um piloto da academia com ele”.

Esses comentários poderiam preocupar Sainz, que nem sequer estreou na Ferrari como companheiro de Leclerc.

“Honestamente, eu ainda nem cheguei à Ferrari e você já está me perguntando o que pode acontecer em três anos”, disse Sainz ao El Mundo Deportivo. “Se eu estiver vencendo corridas e campeonatos, acho que eles não vão me demitir, então creio que temos de esperar para ver”.

A Ferrari vem enfrentando uma crise de performance em 2020, mas atualizações em Sochi e novamente neste fim de semana em Nurburgring pelo menos estão deixando a equipe mais otimista.

“Nós teremos mais atualizações na próxima corrida em Portimão”, revelou Binotto à Sky Italia. “De nossa parte, desenvolver o carro deste ano certamente é importante, mas é ainda mais importante para 2021. Em 2022, haverá uma grande mudança e uma ótima oportunidade se abrirá para nós”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.