F1 – Sainz não se importa se Alonso testar McLaren de 2019

Fernando Alonso e Carlos Sainz

Carlos Sainz disse que ficaria feliz se seu mentor e compatriota Fernando Alonso testasse a McLaren 2019 no próximo ano. Zak Brown, o chefe da equipe, disse que Alonso é bem-vindo para ser um testador e conselheiro da equipe, embora tenha se aposentado da Fórmula 1.

“Eu não me importaria se o piloto que conhece melhor os carros dos últimos anos testar”, disse o espanhol Sainz a publicações espanholas nesta semana. “Seria positivo para a equipe, e é por isso que ele está sendo considerado”.

2018 foi um grande ponto baixo para a McLaren, uma vez que a antiga equipe britânica esperava uma forte recuperação com o motor da Renault depois de três anos desastrosos com a Honda. “Talvez eles achassem que tinham mais potencial”, explicou Sainz.

“Eles não esperavam que o carro nascesse como foi e que, à medida que a temporada progredisse, não responderia bem às atualizações. O trabalho foi focado em analisar o que estava acontecendo, não porque a equipe não queria desenvolver o carro”, acrescentou.

Para 2019, Sainz também espera uma melhora da Renault, de forma que tanto a McLaren quanto a equipe de fábrica francesa “não sofram tanto em circuitos com longas retas”.

Finalmente, ele disse que espera que os planos da Liberty Media comecem a se concretizar em 2019. “Os pneus serão semelhantes, na verdade para mim muito semelhantes, mas acho que os novos regulamentos vão nos ajudar. Devemos dar alguma confiança a Liberty, que pressionou pela mudança e continuará a pressionar até 2021”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.