F1 – Sainz não se arrepende de ida para a Ferrari

sexta-feira, 17 de julho de 2020 às 9:36

Carlos Sainz

Carlos Sainz insiste que não se arrepende de ter assinado com a Ferrari para 2021.

Robert Doornbos, ex-piloto de Fórmula 1, disse nesta semana que, considerando a atual falta de competitividade da equipe de Maranello, o espanhol poderia ser o “primeiro piloto da história que não está feliz com um contrato com a Ferrari”.

Na Hungria, Sainz declarou ao jornal El Mundo Deportivo: “Eu estou um pouco surpreso com o número de pessoas perguntando se estou arrependido. Eu não me arrependo de maneira nenhuma”.

“Acho que você entende por que, mas há muitos que não compreendem bem a F1 e questionam por que trocar a McLaren pela Ferrari no momento. Pergunte à Racing Point o quanto eles melhoraram de um ano para outro. Ou como a Ferrari piorou de um ano para outro”.

“A F1 é imprevisível. É incrível como um assoalho, um motor, tudo em um carro de F1 pode repentinamente torná-lo muito mais competitivo. Tenho certeza que a Ferrari não se esqueceu de como construir carros rápidos”.

Ele acredita que as dificuldades atuais da Ferrari podem ser simplesmente resultado de um esforço excessivo para se recuperar.

“Há uma equipe chamada Mercedes que faz as coisas tão bem que as outras têm de correr riscos para alcançá-la e superá-la, e isso é difícil”, disse Sainz. “Às vezes, você arrisca e não funciona, mas na F1 isso ocasionalmente é necessário”.

“Na verdade, eu me sinto motivado indo para uma equipe que não está vivendo seu melhor momento porque quando as coisas começarem a melhorar, é a maior motivação que você pode ter”, concluiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.