F1 – Sainz: Não julguem as regras aerodinâmicas muito cedo

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019 às 10:47

Carlos Sainz

Carlos Sainz pediu que as pessoas não façam julgamentos sobre os novos regulamentos aerodinâmicos de 2019 até que a temporada esteja em andamento.

Este ano, a categoria vê a introdução de uma série de regulamentações aerodinâmicas revisadas, todas destinadas a reduzir o ar sujo que os carros produzem, o que permitirá uma corrida mais próxima.

No entanto, algumas equipes sugeriram que haverá pouca mudança, pois encontraram formas inovadoras de produzir níveis semelhantes de downforce. Mas Sainz alertou as pessoas que as regras não devem ser julgadas prematuramente, pois mais corridas fornecerão o cenário maior.

“Acho que precisamos aceitá-las, ou dar-lhes uma chance, ou pelo menos testá-las, fazer duas ou três corridas com elas e ver se funcionam ou não”, disse ele. “Mas criticar essas novas regras sem sequer colocar os carros na pista é um pouco ruim para as pessoas que as decidiram”.

“Então, vamos ser pacientes, vamos dar a elas uma chance. Eu serei o primeiro a dizer se eu sinto que foi benéfico ou se piorou, o que também pode ser um bom ponto”.

O espanhol se junta à McLaren após passagens pela Toro Rosso e pela Renault. O piloto de 24 anos espera que as novas regras permitam corridas mais próximas e diz que a categoria precisa confiar nas decisões que a gerência de F1 está tomando.

“Espero que ajude”, admitiu Sainz. “Precisamos confiar no que a Liberty ou o que Ross Brawn e sua equipe decidiram para onde vamos com esses novos regulamentos”.

“Claro, isso cria um pouco de custo extra nas equipes, mas dizer que elas serão por nada antes de realmente testá-las não seria muito bom”.

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.