F1 – Sainz na Renault e Gasly na Toro Rosso a partir da Hungria?

domingo, 16 de julho de 2017 às 11:25
Carlos Sainz

Carlos Sainz

Um novo piloto poderá estrear na Fórmula 1 já no próximo GP, na Hungria. A revista alemã Auto Bild informa que, em meio a sua recente discussão com os chefes da Red Bull, Carlos Sainz poderia estar pronto para deixar a Toro Rosso para substituir Jolyon Palmer na Renault.

“Cyril Abiteboul da Renault e Helmut Marko da Red Bull estão atualmente negociando o valor da remuneração, que será de cerca de 8 milhões de dólares. Se a Renault aumentar o dinheiro, Sainz substituirá Palmer na Hungria e o júnior francês da Red Bull, Pierre Gasly, assumirá a vaga na Toro Rosso”, disse o relato.

Existe algum credibilidade para o boato. Na Áustria, os chefes da Red Bull criticaram publicamente Sainz por ele ter sugerido que, apesar da sua “opção” recém-confirmada para 2018, ele poderia deixar a família Red Bull.

E o dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, afirmou: “Se um piloto não quer ficar, mesmo com um contrato, não se deve forçá-lo a ficar”.

Mesmo no meio dos rumores, o britânico Palmer disse que está empenhado em tentar a volta por cima na Renault. “Estou tentando o meu melhor. Nós não estamos nem no meio do ano. As coisas estão começando a funcionar e espero que o resto do ano seja muito mais forte”, comentou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.