F1 – Sainz: McLaren não está “copiando” o carro da Red Bull

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018 às 9:29

McLaren e Red Bull

Carlos Sainz minimizou as alegações de que a McLaren está “copiando” o conceito do chassi da Red Bull para 2019.

“Acho que é muito simples dizer que a equipe está copiando um chassi”, declarou Sainz. “Tenho certeza que há ideias de todas as equipes que a McLaren vem analisando, mas isso acontece na Fórmula 1 e em todas as categorias nas quais corri”.

Entretanto, o espanhol tem certeza que a McLaren terá motores Renault idênticos aos da equipe de fábrica.

“O motor é o mesmo, e quando testei aquele carro, pude comprovar que o motor é igual ao da Renault. Então, isso não me incomoda. Estou convencido de que a Renault dá as mesmas armas para a McLaren e para seus próprios carros. Não estou preocupado com a qualidade do nosso equipamento no próximo ano”.

Ele afirmou que a McLaren “aprendeu bastante com os erros que foram cometidos” no carro de 2018. “É por isso que vejo todos muito impacientes esperando o próximo ano chegar”.

Porém, isso não significa que ele espera que a McLaren construa um carro totalmente competitivo para 2019. “Carro competitivo? Depende do que você chama de competitivo. Se você quer dizer lutar pelo campeonato mundial, acho que na F1 atual é cedo demais até mesmo para pódios”.

“Contudo, se um carro competitivo significa tentar liderar o pelotão intermediário, creio que essa é a meta que a McLaren estabeleceu. Não quer dizer que vamos conseguir no próximo ano, mas é um objetivo e acredito que é realista. Tentarei não ficar muito longe disso”, concluiu Sainz.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.