F1 – Sainz “irritado” por problemas de confiabilidade da Toro Rosso

sexta-feira, 20 de novembro de 2015 às 15:26

Carlos Sainz

Carlos Sainz diz que estava “irritado” pelos últimos problemas de confiabilidade que sofreu durante o GP do Brasil.

O espanhol não conseguiu completar uma volta na corrida de Interlagos, depois de sofrer um problema de motor no pitlane antes da largada.

A unidade de potência Renault do novato da Toro Rosso desligou quando ele tentou um treino de largada em seu caminho para o grid. O carro foi rebocado de volta para a garagem e o motor religado, mas falhou quando Sainz tentou participar da corrida na primeira volta.

Sainz também sofreu problemas elétricos no último treino e na classificação, o que provocou a perda da telemetria e o uso de sua embreagem. A suspeita é esses problemas causaram danos ao motor que não foi detectado durante a noite, no sábado.

Este último abandono foi o sétimo de Sainz na temporada como resultado de problemas mecânicos.

“Estou sinceramente muito chateado e irritado com a situação, porque acho que tínhamos uma grande oportunidade para marcar pontos”, disse Sainz. “Foi a sétima vez em toda a temporada. Isso significa que abandonei em 50 por cento das corridas”.

“Obviamente, sendo o meu ano de estreia não é o que você quer e não é para isso que você está aqui. Está para ganhar experiência e aprender, por isso não foi claramente um bom resultado ter tantos abandonos nesta temporada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.