F1 – Sainz impressionado com os detalhes que a Ferrari tinha sobre ele

quarta-feira, 29 de julho de 2020 às 16:16

Carlos Sainz – Ferrari 2021

Carlos Sainz admitiu que a análise que a Ferrari fez sobre ele antes de oferecer um assento para 2021 foi muito mais profunda do que ele achou inicialmente.

O espanhol substituirá Sebastian Vettel na Ferrari até 2021, onde fará parceria com Charles Leclerc.

Sainz aproveitou a temporada de 2019 da McLaren em seu primeiro ano com a equipe, conquistando seu primeiro pódio na Fórmula 1 no GP do Brasil.

E ele admite que inicialmente pensou que a análise da Ferrari não se estendia muito além do pódio, e por isso foi a razão pela qual eles o procuraram para ser o sucessor de Vettel.

Mas, como se viu, eles haviam se aprofundado muito antes de tomar essa decisão, algo que foi uma “surpresa” para Sainz.

Questionado pela ESPN sobre a importância do pódio para garantir o assento da Ferrari, Sainz disse: “É claro que isso influenciou. Não posso negar que um pódio faz você ficar um pouco mais no centro das atenções e as pessoas olham para você.”

“Mas pelo que vi da forma como as equipes de ponta analisam os pilotos, é muito mais completo do que eu pensava no começo. É muito mais detalhado do que eu pensava, por isso tenho certeza de que eles estavam analisando minhas temporadas anteriores, não apenas o pódio no Brasil, mas também na consistência durante a temporada e o fato de ter terminado em P6 no campeonato de pilotos.”

“Acho que eles analisam muito mais coisas do que eu pensava, e isso foi uma surpresa, a quantidade de análises que as equipes às vezes fazem individualmente é enorme. É uma boa surpresa, porque às vezes no meio do pelotão você acha que eles não estão olhando muito para você ou que você não está na TV! ”

Sainz revelou que ainda não visitou Maranello, onde a Ferrari está sediada, e não o fará por vários meses, devido a seus compromissos com a McLaren.

“Eu ainda não estive lá”, disse ele quando perguntado sobre uma visita a Maranello.

“Por razões contratuais e por uma questão de total comprometimento com minha equipe, não planejo me relacionar com a Ferrari ou a qualquer coisa próxima à Ferrari nos próximos meses.”

Sainz também disse que está ainda mais determinado a deixar a McLaren em alta por causa de como eles continuaram a apoiá-lo mesmo sabendo de sua mudança para a Ferrari.

“Eles ficaram principalmente felizes por mim e me dizendo ‘bom trabalho’ e eu mereço isso”, disse ele.

“Os mecas e todos me disseram algumas palavras muito legais, o que me fez querer terminar em uma posição mais alta antes da minha mudança no próximo ano, deixando a McLaren em alta apenas por causa da apreciação que recebi de todos aqui, do quanto eles me deixaram confortável depois de tomar uma decisão tão dural e difícil.”

“Foram palavras com muito respeito e gentis da maioria das pessoas.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.