F1 – Sainz: Hoje foi um dia que nunca esquecerei (vídeo)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021 às 17:14

Carlos Sainz – Ferrari 2021

Carlos Sainz disse que “não poderia ter desejado um melhor começo” como piloto da Ferrari F1 ao completar um extenso primeiro teste para a equipe em Fiorano na quarta-feira.

Ostentando seu carro número 55 e um capacete preto e vermelho, Sainz completou mais de 100 voltas em sua primeira aparição como piloto da Ferrari desde que assinou com a equipe italiana, em maio do ano passado, na pista de testes privados da equipe.

Um dia inteiro de corrida ao redor da pista de 2.997 metros ajudou Sainz a se acostumar com os sistemas da Ferrari e se atualizar antes da nova temporada, que começa em março no Bahrain.

“Um dia que nunca esquecerei”, disse Sainz. “Esta manhã, o alarme disparou ao amanhecer porque tivemos algumas reuniões muito cedo antes de ir à pista.”

“Um dos momentos mais especiais para mim hoje foi quando cheguei ao circuito e vi a Ferrari com meu número 55 nele! Eu estava ansioso para pular no carro e a primeira volta de instalação foi emocionante.”

“Então descemos para trabalhar e estou muito satisfeito com o desenrolar do dia. Conseguimos passar por um extenso programa e pude me familiarizar com toda a configuração: os engenheiros e mecânicos, o volante, os procedimentos que obviamente são um pouco diferentes daqueles do carro que dirigi na temporada passada.”

“Foi muito bom ter meu pai – Carlos Sainz Sr – junto em um momento tão importante da minha carreira. E eu gostaria de agradecer a Mattia (Binotto), Laurent (Mekies) e todos na Ferrari por uma recepção tão calorosa e um primeiro dia tão positivo no carro de 2018.”

“Estou muito feliz e não poderia ter desejado um começo melhor.”

Sempre foi a intenção da Ferrari dar tempo a Sainz em um de seus carros antigos, pois ele precisa se familiarizar com seus novos procedimentos de equipe.

A quilometragem será particularmente valiosa para Sainz, dado que os testes de pré-temporada deste ano foram reduzidos para apenas três dias de corrida, o que significa que o espanhol só terá 1,5 dias ao volante de seu novo carro, o SF21, antes da campanha de 2021 começar.

Esta foi a primeira vez que Sainz foi à pista desde sua última aparição pela McLaren no final da temporada do GP de Abu Dhabi, em dezembro do ano passado.

Ele voltará ao volante da SF71H na quinta-feira, antes que o piloto da Haas de F1 Mick Schumacher e o piloto de testes da Ferrari Callum Ilott constituam o teste de cinco dias em Fiorano na sexta-feira.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.