F1 – Sainz: Haas está mais de meio segundo à nossa frente

sexta-feira, 29 de março de 2019 às 0:51

McLaren

De acordo com Carlos Sainz, a McLaren está a mais de meio segundo de distância do líder do segundo pelotão, a Haas.

Romain Grosjean se classificou em P6 na Austrália, apenas duas posições à frente de Lando Norris, da McLaren, mas houve uma diferença de meio segundo entre eles.

O espanhol acredita que será uma “tarefa difícil” para McLaren conseguir desenvolver mais seu carro do que a equipe americana e ultrapassá-la nesta temporada, considerando o que viu nos testes em Barcelona e na corrida de abertura da Fórmula 1 em Melbourne.

“A Haas está um pouco à frente no meio-campo para todos os outros. Esta é a única coisa má comparada com o ano passado, que a Haas está um pouco longe demais em comparação com o ano passado.”

“É mais de meio segundo”, disse Sainz. “Fechar uma lacuna de meio segundo, mesmo em alta taxa de desenvolvimento nesta temporada, seria uma tarefa muito difícil, uma vez que eles não vão parar, por isso seria necessário desenvolver pelo menos sete ou oito décimos, o que é muito tempo por volta.”

“A minha estimativa é que vai ser muito difícil terminar o ano à frente da Haas na classificação. Não diria que numa corrida, mas em ritmo puro vai ser muito difícil para qualquer um”.

Perguntado de onde veio esse número e se foi baseado apenas na Austrália, ou mos testes, Sainz acrescentou: “Ambos. Não olho tanto para os números como os engenheiros, apenas faço as minhas suposições olhando para os tempos por volta e como os seus tempos por volta foram bons quando comparados com os meus ou com os do meu companheiro de equipe.”

“Fiz um cálculo aproximado, este não é um número exato, estou apenas dando o meu palpite, que é meio segundo. E meio segundo é muito, mas vamos tentar.

 

[the_ad id=”237860”]

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.