F1 – Sainz foi conservador em sua estreia na Ferrari

quarta-feira, 31 de março de 2021 às 9:26

Carlos Sainz

Carlos Sainz teve uma abordagem mais calma que o normal em sua primeira corrida pela Ferrari no Bahrain.

O espanhol, que veio da McLaren para substituir o demitido Sebastian Vettel em 2021, se classificou quatro posições atrás do novo companheiro de equipe Charles Leclerc e também terminou em oitavo.

“Nas primeiras voltas, eu senti o comportamento do carro na turbulência e fui ultrapassado por dois carros mais lentos – Alpine e Aston Martin”, declarou ele ao jornal AS. “Mas consegui me recuperar e ouso dizer que tive um ritmo melhor que as McLarens”.

Sainz explicou que não teve sua abordagem usual de “ataque total” em seu primeiro GP pela Ferrari.

“Haverá um momento de atacar na largada como no passado, mas era importante demais para mim completar essa primeira corrida. Contudo, no segundo e terceiro stints com o ar mais limpo, acho que fui um dos mais rápidos”.

“A hora de voltar a atacar chegará, já que isso nunca foi um problema para mim. Mas primeiro eu tenho de conhecer o carro, como ele se comporta na corrida e assim por diante. Então, serei mais agressivo”.

A primeira impressão de Sainz do carro de 2021 em velocidade máxima na classificação e corrida é que a Ferrari conseguiu um progresso claro durante o inverno.

“No fim do ano passado, eu me lembro de ultrapassar Leclerc facilmente quando estava na McLaren. Porém, eu estava ganhando cerca de um segundo por volta sobre Ricciardo no final da prova. Portanto, há sinais positivos de que estamos dando os próximos passos enquanto também nos concentramos em 2022”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.